Avançar para o conteúdo
SEO para atração de leads

SEO para atração de Leads: conquiste mais visibilidade

Hoje o Google conta com mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Portanto, existem diversos objetivos conquistados ao estar nas primeiras posições da página de resultados de pesquisa (SERP). O primeiro deles é atrair uma maior percentagem de público-alvo, depois conquistar uma maior visibilidade e por fim, influenciar o posicionamento da empresa no mercado.

Nesse sentido, estar bem posicionado significa ter o site listado logo nos primeiros resultados de uma determinada pesquisa.

Em outras palavras, a empresa é encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem a pesquisar sobre o que oferece, o que é muito benéfico.

Além disso, é recomendável investir em publicidade no Google para melhorar o posicionamento e atingir os clientes no momento ideal. Ou seja, quando eles procuram pelo serviço ou produto.

A publicidade no Google é ideal tanto para empresas pequenas quanto grandes. Com as suas possibilidades de anúncios digitais terem uma solução completa para o negócio, independentemente do seu tamanho.

Leads qualificados x Leads não qualificados

Um lead qualificado é um contacto que tem potencial de tornar-se um cliente, não importa quanto tempo pode levar. Portanto lead SQL e MQL são qualificados.

SQL (Leads Qualificados de Vendas): são aqueles que estão na etapa mais avançada do funil de vendas. O lead já elegeu a sua solução como a ideal e dispõe dos recursos logísticos e financeiros para fazer a compra.

MQL (Leads relacionados ao marketing): são aqueles que estão no começo do funil de vendas, o topo. São contactos de empresas que já estão cientes do problema que tem a resolver. Estão até em busca de informações de como resolvê-los, mas não é possível ter certeza se o desejo de compra irá se concretizar no futuro ou não.

Por outro lado, Leads não qualificados são aqueles que preencheram um formulário por engano. Ou ainda que têm um potencial financeiro muito abaixo do nível dos seus públicos.

Este deve ser uma exceção no processo. Quando se observam muitos casos, certamente há campanhas e fontes de conversão que precisam de ser revistas.

SEO para atração de leads

Existem diversas estratégias no marketing digital que auxiliam as empresas na atração de leads e aumentar a taxa de conversão, como é o caso do SEO, blog, landing page e newsletter (email marketing).

Como já falamos por aqui, o SEO é uma das ferramentas de marketing digital mais populares e conhecidos.

O objetivo principal é atrair visitantes para o site das empresas, de modo a gerar mais leads.

O trabalho de SEO consiste numa otimização do site das empresas, com o intuito de melhorar o posicionamento no Google.

Através da visibilidade que o Google oferece, torna-se mais fácil atrair visitantes e leads até o site de negócio.

Por esse motivo, cada vez mais empresas apostam nesse serviço para começar a gerar leads e, consequentemente, converter mais.

Em suma, é muito importante que a empresa tenha uma grande visibilidade para com os clientes. Desa forma conseguirá atrair sempre mais público-alvo e a fidelizar os clientes. Se investirmos na visibilidade da empresa, conseguimos subir mais facilmente no mercado.

Quer aumentar a visibilidade do seu negócio e ser encontrado facilmente no Google? Entre em contacto comigo e vamos conversar!

Esse artigo foi produzido em parceria com a Inês Rico, a nossa estagiária de marketing.

Comentários