Avançar para o conteúdo
Landing page

Landing page: porque a sua empresa precisa ter uma?

No Marketing Digital, nas estratégias do Inbound Marketing, a landing page é, o primeiro espaço que um visitante tem acesso ao entrar num site. 

Logo, pode ser a categoria de um blog de produtos num e-commerce ou um artigo, mas normalmente utiliza-se no contexto de médias pagos.

Dessa forma, ao clicar num anúncio ou numa campanha de email marketing, por exemplo, vamos para uma página, que geralmente pretende atrair clientes ou consumidores novos, esta página é o landing page.  É muito comum que nas páginas contenha um formulário para gerar conversa.

Antes de continuarmos, é importante ressaltar que esse artigo também pode ser acompanhado na sua versão em vídeo. Assista abaixo:

Qual é a importância da Landing Page

Qual a importância da landing page

A principal importância da Landing Page no Marketing Digital são os resultados que ela pode gerar e o que ela proporciona.

Três dos resultados que podem ser alcançados são:

  1. Aumentar a base de clientes
  2. Saber quem são os seus leads
  3. Reduzir custos

Portanto, a landing page pode oferecer vários tipos de conteúdo como o ebook, a inscrição num webinar, cupões de desconto, inscrições para testes gratuitos, informações em primeira-mão sobre um novo lançamento e cadastro para receber newsletters.

Nas empresas, os seus anúncios lançam-vos diretamente para a página inicial dos seus sites. Isso resulta em várias oportunidades perdidas.

Mesmo que se direcione para o carrinho de compras, talvez não obtenhamos um bom resultado em vendas.

Ao usar landing pages damos uma oportunidade para o produto conquistar o visitante.  

Alguns dos elementos que devem estar presentes na landing page são o valor, a partilha, ser direto ao assunto e não andar à volta de outros e testar qual as melhores versões de landing page.

Boas práticas de uma landing page

Nesse sentido, existem várias boas práticas de uma landing page mas hoje vamos apresentar-vos duas:

Utilize uma estrutura que facilite a conversão

O objetivo da landing page é converter rapidamente o visitante, e nesse sentido, é bom percebermos que às vezes o menos é mais.

Devemos colocar apenas o essencial para irmos direto ao assunto, de forma a captar o interesse do visitante.

Assim, o título deve descrever de forma clara a oferta, enfatizando o seu valor, a imagem de suporte com breve descrição do conteúdo que é disponibilizado, outros elementos de apoio opcional, dão a credibilidade a oferta. Com esse fim, criam-se formulários para obterem informações acerca dos seus visitantes.

Utilize o Contraste das Cores

As cores são um fator muito importante para chamar à atenção do cliente. Uma boa dica é utilizar contrastes nos botões de conversão para chamar a direcionar a atenção do visitante.

Não há uma cor perfeita que se possa dizer que funciona melhor que as outras. O melhor truque é experimentar as regras de contraste como referência.

Em suma, landing page é uma página que tem como objetivo principal remeter o visitante para alguma ação, que este torne numa oportunidade, contacto ou cliente da marca (criar fidelização à marca).

Geralmente utilizam-se, pois fornecem um link rápido para a opção de compra / compra, o que pode resultar em altas taxas de conversão.

Você já utiliza landing pages no seu negócio? Tem alguma dúvida? Não tenha vergonha, deixe o seu comentário abaixo e vamos conversar!!!

Esse artigo foi produzido em parceria com a Inês Rico, a nossa estagiária de marketing.

Comentários