Avançar para o conteúdo
Técnicas de SEO

5 técnicas de SEO que você não pode ignorar

Você já leu aqui no blog que o SEO é um conjunto de estratégias e técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Assim sendo, sempre que uma página é publicada na internet, o Google e outros buscadores, procuram indexá-la de modo que seja encontrada por quem a procura. Existem milhares de páginas publicadas todos os dias na internet e isso faz com que haja bastante concorrência.

O SEO pode levar o seu conteúdo para as primeiras posições de buscas, de uma maneira orgânica. Pois, para chegar lá muitas empresas investem na compra de espaço, em uma espécie de leilão das palavras-chave.

Dessa forma, o SEO aparece como uma excelente alternativa para quem não pretende gastar com as campanhas no Google Ads e com anúncios patrocinados.

Nesse sentido, o SEO é algo que empresas de qualquer segmento podem investir, por isso existem as consultorias em SEO, que oferecem a realização desse trabalho de uma forma profissional e com entrega de resultados.

Por mais que o SEO possa mudar a empresa, as estratégias desenvolvidas não são milagrosas e podem falhar. Assim, os empreendedores que não possuem pressa podem desenvolver uma boa estratégia, obtendo resultados no longo prazo.

Logo, o SEO pode mudar a sua empresa, principalmente se ela trabalha com vendas pela internet.

Mas, se ainda não está no mundo digital, já passou da hora de investir em um site próprio e conquistar as primeiras posições dos buscadores. Hoje em dia os usuários querem facilidade, com páginas rápidas e intuitivas.

As 5 técnicas de SEO

Técnicas de SEO

Nesse sentido, existem diversas técnicas que devem ser consideradas para que o seu conteúdo esteja nas primeiras posições do Google. Acompanhe a nossa seleção especial.

1. Técnicas para blogger: Backlinks de qualidade

Os robots são uma ferramenta do Google que permite à página saber se o usuário é uma pessoa ou um robot. Este leva a conta a dois fatores principais para atribuir o Page Rank e a autoridade do domínio e a quantidade de backlinks.

2. Técnicas para o Google: Conteúdos memoráveis

Está comprovado que os artigos com um grande tamanho textual, conseguem captar muito a atenção as pessoas, desde que o tema seja interessante para a sua audiência. Recomenda-se usar questões nos artigos para levar ao leitor a continuar a ler para descobrir a resposta.

3. Técnicas para WordPress: Atualizar conteúdos antigos

Algumas páginas demoram a processar o seu conteúdo embora com o GoogleAnalytics consigam ver quais as horas e as publicações com mais audiência, de forma a atrair um grande número de pessoas.

4. Técnicas para ecommerce: Usar as variações de palavra-chave

O objetivo do Google é angariar cada vez mais visitantes para o seu perfil e transformá-los em um grande público fiel. Desse modo, distribuir termos relacionados à palavra-chave durante o texto e assim garantir que o conteúdo apareça apenas para as pessoas verdadeiramente interessadas no que tem a dizer. Isto ajuda a qualificar as visitas e a aumentar o tráfego orgânico do site.

5. Técnicas de SEO para blog: Não esquecer da usabilidade

É importante relembrar que o Google se preocupa muito com os seus usuários e visitantes, portanto têm sempre muito cuidado e atenção para com eles.

Em suma, para conquistar as primeiras posições do Google e desse modo ter visibilidade para a sua empresa, é preciso pensar não apenas no planeamento e na estratégia de SEO, mas também é preciso ter em conta as técnicas específicas que vão te fazer chegar lá.

Nesse post nós abordamos apenas 5 dessas técnicas, mas existem diversas outras que vão garantir que o site da sua empresa tenha melhores resultados, com um tráfego orgânico e perene, que vai lhe trazer leads e clientes mais qualificados.

Precisa de uma ajuda com a sua estratégia de SEO? Entre em contacto comigo e vamos conversar!

Inês Rico, estagiária de marketing.

Comentários